Petrobras firma acordo para salvar Sete Brasil de naufrágio

As duas empresas se reuniram na semana passada para assinar um contrato de aluguel de sondas para exploração do pré-sal

São Paulo – A Petrobras firmou um acordo com a Sete Brasil para salvar a empresa de sondas. A companhia já vinha lutando para se manter ativa, depois que foi citada na Operação Lava Jato.

A estatal também havia reduzido o pedido de construção de sondas, trazendo dificuldades financeiras para a Sete Brasil. Ela também lutou para conseguir financiamento, já que o BNDES havia bloqueado um empréstimo bilionário. 

As duas empresas se reuniram na semana passada para assinar um contrato de aluguel de sondas para exploração do pré-sal, segundo o jornal Folha de S.Paulo.

A Sete Brasil irá operar apenas 5 sondas, das 7 previstas inicialmente. Com essa diminuição, a empresa terá prejuízos de 600 milhões de dólares a 800 milhões de dólares.

A operação das sondas, mais do que a construção, é uma das formas da empresa de gerar receitas e garantir a viabilidade do negócio.

Segundo o jornal, o acordo foi assinado entre Aldemir Bendine, presidente da Petrobras, e representantes da Sete Brasil, os bancos BTG, Bradesco, Santander e fundos de pensão como o FI-FGTS e Previ.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s