Petrobras negocia venda de transportadora de gás, diz jornal

Duas companhias estrangeiras, a Brookfield e o Canadian Pension Plan Investment Board, estão analisando a transportadora de gás TAG, diz Valor

São Paulo – Com um plano de desinvestir 15,1 bilhões de dólares até 2016, a Petrobras tem pressa para vender seus ativos. Um deles é a Transportadora Associada de Gás S.A, TAG, que pode valer entre 5 bilhões de dólares e 6 bilhões de dólares.

Duas companhias estrangeiras, a Brookfield e o Canadian Pension Plan Investment Board, estão analisando a transportadora, bem como outros ativos, afirmou o jornal Valor Econômico. De acordo com o jornal, os ativos de gás devem ser vendidos ainda em 2016. 

A Brookfield também estaria interessada na aquisição da fatia de 36,1% que a estatal tem na Braskem.  A incorporadora fez propostas por uma fatia na Invepar, administradora do Aeroporto de Guarulhos, e pela BR Properties – ela desistiu das duas aquisições.

Para atingir a meta de desinvestir 15,1 bilhões de dólares até o fim de 2016, a Petrobras colocou à venda suas subsidiárias.

A Gaspetro, de distribuição de gás, foi vendida por 1,9 bilhão de reais. Ela ainda negocia parcerias na BR Distribuidora, concessões para a exploração e produção de petróleo e gás, fábricas de fertilizantes, terminais, dutos, usinas e navios.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s