Petrobras prevê terminar 2016 com caixa de US$21 bi

No fluxo de caixa deste ano, a Petrobras prevê desembolsos de 19 bilhões de dólares em investimentos, e estima 6 bilhões de dólares em garantias judiciais

São Paulo – A Petrobras prevê saldo final de caixa de 21 bilhões de dólares em 2016, ante 26 bilhões de dólares no início do ano, de acordo com fluxo de caixa apresentado pela empresa a analistas e investidores nesta sexta-feira, durante comentários sobre o balanço do primeiro trimestre.

No fluxo de caixa deste ano, a Petrobras prevê desembolsos de 19 bilhões de dólares em investimentos, e estima 6 bilhões de dólares em garantias judiciais.

A empresa, que não espera pagar dividendos, apontou ainda que deverá somar 1 bilhão de dólares em captações neste ano, 14 bilhões de dólares em desinvestimentos, além de 1 bilhão de dólares em rolagens.

Para o final de 2017, o diretor financeiro da Petrobras, Ivan Monteiro, disse esperar que a estatal termine com caixa semelhante ao deste ano.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s