Pfizer quer adquirir a rival Allergan

A Pfizer, com sede em Nova York, apresentou à Allergan uma oferta de compra de entre 370 e 380 dólares por ação

A gigante farmacêutica americana Pfizer planeja adquirir a rival Allergan, com sede na Irlanda, país com impostos menores do que nos Estados Unidos, informou uma fonte próxima à operação.

A Pfizer, com sede em Nova York, apresentou à Allergan uma oferta de compra de entre 370 e 380 dólares por ação, segundo a fonte, que pediu anonimato, uma informação que confirma uma notícia da agência Bloomberg News.

O preço estabeleceria o valor da fabricante do tratamento antirrugas Botox em 150 bilhões de dólares. A ação da Allergan fechou a sessão de quarta-feira em Wall Street em 310,8 dólares.

Uma transação de 150 bilhões de dólares faria desta operação a maior fusão do ano, à frente da compra da que envolve as empresas do setor de cerveja SABMiller e AB InBev (112 bilhões de dólares).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s