Plano de reformas saudita impulsionará companhia, diz Aramco

O presidente-executivo Amin Nasser disse que o plano será um "grande impulso" às iniciativas, incluindo o programa de energias renováveis

Dubai – Executivos da petroleira estatal saudita, Saudi Aramco, disseram que o plano de reformas econômicas anunciado pelo poderoso jovem príncipe da Arábia Saudita nesta segunda-feira alimentaria o crescimento ao impulsionar iniciativas já existentes da empresa e atrair novo capital.

O presidente-executivo Amin Nasser disse em comentários divulgados no perfil oficial da empresa no Twitter que o plano será um “grande impulso” às iniciativas, incluindo o programa de energias renováveis.

“Nós continuaremos a jornada de transformação ao implementar grandes investimentos estratégicos”, disse.

Os planos Vision 2030, anunciados pelo príncipe, visam encerrar a dependência do reino em relação ao petróleo, incluindo uma proposta de conversão da Aramco em uma holding de energia e a venda de até 5 por cento da empresa em uma oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês).

A IPO atrairá novos capitais para diversificar a economia do reino e aumentará a confiança global na empresa, disse o presidente do conselho Khalid al-Falih, em comentários divulgados separadamente no perfil da empresa no Twitter.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s