Porsche nomeia Oliver Blume como executivo-chefe da empresa

Na semana passada, a Volkswagen nomeou Müller para comandar o grupo, dois dias após a demissão de Martin Winterkorn

Frankfurt – A Porsche, fabricante de carros esportivos controlada pela Volkswagen, anunciou a nomeação de Oliver Blume como seu novo executivo-chefe, no lugar de Matthias Müller. Diretor de produção da Porsche há quase três anos, Blume assume o posto nesta quinta-feira.

A nomeação é parte de uma mudança mais ampla no comando do Grupo Volkswagen, diante do escândalo de fraudes em testes de emissão de poluentes, que resultou em mudanças de pessoal e em suspensões.

Na semana passada, a Volkswagen nomeou Müller para comandar o grupo, dois dias após a demissão de Martin Winterkorn.

A nomeação de Blume foi antecipada pelo Wall Street Journal, na terça-feira. A Porsche também nomeou Lutz Meschke como vice-executivo-chefe, além de apontar o diretor para Américas Detlev von Platen para seu conselho, responsável por vendas e marketing.

Blume, de 47 anos, começou sua carreira como trainee na Audi. Ele já ocupou posições na Volkswagen e em sua subsidiária SEAT.

Importantes acionistas da Volkswagen discutem nesta quarta-feira os fatos ligados ao escândalo de emissões. O software que fraudava os testes constavam em cinco das 12 marcas da Volks, mas não nos carros da Porsche, segundo a empresa. Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s