Porto de Hariga, na Líbia, retoma exportação de petróleo

Um navio petroleiro de bandeira maltesa atracou no porto de Hariga depois que os guardas receberam a promessa de que receberão dois anos de salários atrasados

Benghazi – As exportações de petróleo do terminal de Hariga, no leste da Líbia, foram retomadas após o fim de um protesto de guardas por melhorias salariais, mas a produção no importante campo petrolífero de Sarir deve continuar suspensa, disseram autoridades nesta quarta-feira.

O diretor do porto disse que um navio petroleiro de bandeira maltesa atracou no porto de Hariga depois que os guardas receberam a promessa de que receberão dois anos de salários atrasados.

O fechamento de Hariga, que pode exportar cerca de 120 mil barris de petróleo por dia (bpd), motivou a paralisação da produção em Sarir.

Já um porta-voz da petroleira estatal Agoco disse que a produção em Sarir deve continuar suspensa até que a empresa receba dinheiro para equipamentos e para pagar dívidas.

Sarir tinha anteriormente uma produção de 100 mil bpd.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s