Portugal investiga compra de empresa brasileira pela TAP

Um comunicado diz que as autoridades suspeitam de um acordo envolvendo corrupção, lavagem de dinheiro e apropriação indébita

Lisboa – A Procuradoria-Geral de Portugal afirmou que investigadores conduziram buscas nas instalações da TAP Air Portugal como parte de uma investigação sobre a compra de uma empresa de manutenção de aeronaves brasileira pela companhia aérea.

Um comunicado diz que as autoridades suspeitam de um acordo envolvendo corrupção, lavagem de dinheiro e apropriação indébita, entre outros crimes.

A nota, divulgada nesta sexta-feira, ainda diz que no momento não há suspeitos formais no caso, sem fornecer outros detalhes.

A investigação diz respeito à aquisição da VEM, uma empresa de manutenção e engenharia que pertenceu à extinta companhia aérea brasileira Varig Airlines.

A TAP foi parcialmente privatizada no ano passado e agora 50% da companhia pertence ao consórcio Atlantic Gateway. Fonte: Associated Press.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s