Presidente da VW anuncia revisão de todos os investimentos

O plano de eficiência deve ser reajustado, mas o objetivo é manter a política de postos de trabalho "seguros e de qualidade"

Berlim – O novo presidente da Volkswagen, Matthias Müller, anunciou nesta terça-feira aos trabalhadores da companhia que o grupo revisará todos os investimentos previstos e “cancelará ou adiará os que não não forem estritamente necessários”, após o escândalo de manipulação das emissões de poluentes.

“Serei muito claro: isto vai ser doloroso”, disse Müller para os 20 mil funcionários reunidos na sede central de Wolfsburg, na primeira assembleia convocada desde que vazou o escândalo de fraude nos testes de emissão de poluentes em motores à diesel de 11 milhões de veículos.

O plano de eficiência projetado por seu antecessor no cargo, Martin Winterkorn, que renunciou por causa do escândalo, deve ser reajustado, mas o objetivo da Volkswagen é manter sua política de postos de trabalho “seguros e de qualidade”.

Müller prometeu um esclarecimento “rápido e sem cerimônia” de tudo o que aconteceu e garantiu que os 11 milhões de veículos manipulados podem circular sem problemas, já que a segurança dos clientes da Volkswagen nunca foi colocada em perigo.

O presidente do comitê da empresa da Volkswagen, Bernd Osterloh, informou hoje aos funcionários da companhia que o escândalo dos motores manipulados não tem, por enquanto, consequências para os postos de trabalho do grupo.

Osterloh assinalou que o objetivo é “fazer todo o possível” para manter todos os empregos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s