Presidente do Conselho da espanhola Telefónica renuncia

Álvarez-Pallete, que se juntou à empresa em 1999, foi apontado como vice de Alierta em 2012, e compõe o conselho da Telefónica desde 2006

Madri – O presidente do Conselho de Administração da espanhola Telefónica, Cesar Alierta, renunciará após 16 anos e será substituído pelo seu vice, José María Álvarez-Pallete, disse a companhia nesta terça-feira, buscando abrir uma nova era de crescimento digital.

Alierta, que assumiu o cargo em 2000 com o estouro da bolha do setor de tecnologia, recebeu o crédito de transformar o antigo monopólio em uma gigante de telecomunicações com presença global.

Durante seu mandato, a Telefónica foi a primeira empresa espanhola a chegar à marca de 100 bilhões de euros em valor de mercado, em 2007, embora esse nível tenha caído para 48 bilhões de euros conforme a companhia passou os últimos anos vendendo ativos e reduzindo seu alto endividamento.

Álvarez-Pallete, que se juntou à empresa em 1999, foi apontado como vice de Alierta em 2012, e compõe o conselho da Telefónica desde 2006.

Ele é o principal homem por trás da estratégia da empresa de se transformar em um dos principais competidores digitais através de investimentos em redes de Internet de altíssima velocidade e conteúdo premium de televisão, o que tem ajudado o grupo a voltar a crescer.

O conselho da Telefónica irá discutir sua indicação como novo presidente em sua próxima reunião no dia 8 de abril. Alierta, que tem 70 anos, continuará com um assento no conselho.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s