Produção de petróleo da Petrobras bate recorde em agosto

A Petrobras ainda atingiu nova marca diária em 19 de agosto, com volume de 2,33 milhões de bpd, superando o recorde diário anterior

São Paulo – A produção de petróleo da Petrobras no Brasil em agosto bateu recorde histórico, atingindo média de 2,22 milhões de barris por dia, ante 2,196 milhões em julho, informou a estatal nesta segunda-feira.

A Petrobras ainda atingiu nova marca diária em 19 de agosto, com volume de 2,33 milhões de bpd, superando o recorde diário anterior, de 22 de dezembro de 2014, de 2,30 milhões de bpd.

A produção total de petróleo e gás natural da companhia em agosto foi de 2,84 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), sendo 2,72 milhões de boed produzidos no Brasil e 0,12 milhão de boed no exterior.

“A venda dos ativos na Argentina impactou a produção internacional, resultando em uma redução de 1,4 por cento na produção total da companhia”, destacou a Petrobras em comunicado, em uma comparação com os resultados de julho.

Pré-sal 

A produção de petróleo e gás natural operada pela Petrobras na camada pré-sal, incluindo parcela própria e dos parceiros, cresceu 4 por cento em agosto ante o mês anterior, alcançando novo recorde mensal, no valor de 1,36 milhão de boed.

“Esse resultado se deve, principalmente, à interligação de novos poços e ao crescimento da produção dos poços já interligados aos FPSOs Cidade Maricá e Cidade de Saquarema, ambos instalados no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos”, disse a Petrobras.

Texto atualizado às 10h41

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s