Projeções da Samsung para 4º tri mostram reveses para setor

A desaceleração econômica na China e moedas mais fracas nos mercados emergentes estão reduzindo as vendas de eletrônicos

Seul – A gigante de tecnologia Samsung Electronics disse nesta sexta-feira que seu lucro operacional no quarto trimestre provavelmente subiu 15 por cento na comparação anual, abaixo das expectativas e ampliando as preocupações de que a indústria de tecnologia deve estar entrando em um ano difícil na venda de aparelhos.

A desaceleração econômica na China e moedas mais fracas nos mercados emergentes estão reduzindo as vendas de eletrônicos e componentes de aparelhos, o que causa problemas não apenas para líderes no mercado de smartphones como Samsung e Apple como para seus fornecedores e para a indústria como um todo.

A Samsung disse em documento enviado a regulador que seu lucro operacional entre outubro e dezembro deve ser de 6,1 trilhões de wons (5,10 bilhões de dólares), comparados a 6,6 trilhões de wons previstos por pesquisa Thomson Reuters SmartEstimates com 30 analistas.

As receitas devem subir 0,5 por cento, para 53 trilhões de wons, disse a empresa, sem detalhar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s