Quais serão as tendências de maior impacto no trabalho dos RHs?

Pesquisa da Robert Half mostra uma previsão de quais serão os maiores desafios para quem trabalha com a gestão de pessoas

São Paulo – Dados coletados em abril deste ano pela empresa de recrutamento Robert Half mostram quais são, segundo o RH, as tendências que irão impactar em cheio seu ambiente de trabalho no futuro. 

A pesquisa foi realizada com cem diretores de RH de todo o Brasil, que concluíram existirem três grandes questões que darão muito trabalho ao setor dentro de alguns anos: a “guerra” por talentos foi citada por 49% dos entrevistados, enquanto 35% optou pela gestão de talentos e 32% pela demanda por flexibilidade no mercado de trabalho.

De acordo com os executivos, os três elementos mais desafiadores ligados à área de recursos humanos hoje são: a “guerra” por talentos (48%), o engajamento de colaboradores (38%) e o planejamento da sucessão (37%).

Curiosamente, ao pensar nos maiores desafios do setor daqui a três anos, a “guerra” por talentos também foi a mais citada pelos entrevistados (41% do total). O recrutamento através de redes sociais e o planejamento da sucessão também foram pontuados por 34% e 32% do total, respectivamente. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s