Qualcomm irá licenciar patentes para Xiaomi

A Qualcomm assinou acorto de licenciamento com a Xiaomi que permite que a fabricante chinesa utilize suas patentes para produzir e vender aparelhos 3G e 4G

A fabricante de chips Qualcomm assinou um acorto de licenciamento com a Xiaomi Technology que permite que a fabricante de smartphones chinesa utilize suas patentes para produzir e vender aparelhos 3G e 4G.

A Xiaomi aproveitou um crescimento rápido com aparelhos que divulga como alternativas mais baratas, porém bem trabalhadas, aos iPhones.

Sob o acordo, os royalties devidos pela Xiaomi são consistentes com os termos de um plano de retificação enviados pela Qualcomm à Comissão Nacional de Reforma e Desenvolvimento da China (NDRC, na sigla em inglês).

A Qualcomm entrou em acordo com a NDRC sobre a violação da Lei Antimonopólio da China pela empresa.

A fabricante de chips disse em novembro que estava enfrentando atrasos no fechamento de novos acordos de licenciamento na China e alguns clientes chineses estavam “retendo indevidamente” os royalties das patentes da Qualcomm ao alterar a maneira como reportar as vendas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s