Que horas ela volta? dobra circuito e público em poucos dias

Público do filme cresceu 116% desde seu lançamento, em 27 de agosto, impulsionado por pré-indicação ao Oscar

São Paulo – Se o filme “Que horas ela volta”, de Anna Muylaert, irá levar o Oscar 2016 de melhor filme estrangeiro para o Brasil, ainda estamos longe de saber. Agora, que o longa já conquistou a atenção dos brasileiros no cinema, isso é fato.

Um levantamento feito pela consultoria especializada Filme B mostra que, desde que foi lançado, em 27 de agosto, o filme protagonizado por Regina Casé já atraiu o dobro de público.

O número de ingressos vendidos subiu 116% e, até o dia 17, o longa já estava em quarto lugar entre os mais vistos no Brasil, acima da sexta semana do filme de ação “Missão Impossível – Nação secreta”.

O interesse das pessoas fez com que o circuito de exibição do filme crescesse no mesmo ritmo e dobrasse de tamanho.

O longa, distribuído pela Pandora, atingiu 156 telas em diversas cidades do país, incluindo fora das capitais e bairros afastados.

Indicação

O Ministério da Cultura formalizou a indicação de “Que Horas Ela Volta” para tentar o Oscar de melhor filme estrangeiro em 2016 no último dia 10.

O longa da diretora Anna Muylaert conta a história de uma empregada doméstica, vivida por Regina Casé, e sua relação com os patrões, uma família rica de São Paulo.

A chegada da filha da empregada à casa onde a mãe trabalha e mora expõe a relação entre diferentes classes sociais e as diferenças existentes entre pessoas que vivem no mesmo ambiente.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s