Queda de ações da JBS mostra problema de compliance, diz SRB

O presidente da Sociedade Rural Brasileira diz que a queda das ações da JBS mostra um problema de governança corporativa das empresas brasileiras

São Paulo – O presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Gustavo Diniz Junqueira, diz que a queda das ações da JBS na Bovespa nesta semana mostra um problema de compliance (governança corporativa) das empresas brasileiras.

“De maneira geral, o investidor não está mais avaliando se está barato ou se está caro. Ele não sabe a profundidade dos problemas que as empresas brasileiras como um todo podem ter nessa relação com o Estado (poder público)”, disse ele ao Broadcast Agro (serviço de notícias em tempo real da Agência Estado) durante o lançamento da “Semana da Carne”.

Sem entrar no mérito das investigações envolvendo a empresa e seus sócios, Junqueira disse que a existência de denúncia já é um possível motivo para afastar o investidor estrangeiro. “Mas o mercado é dinâmico e o agronegócio é mais ainda. Se surgirem problemas vão aparecer alternativas”, afirmou.

Junqueira afirmou que o momento é crítico para o Brasil e para suas empresas. “O País está mostrando para o mundo uma face que o mundo não estava querendo ver. Exacerbando essa relação promíscua entre o privado e público, essa bomba estourou e o mundo começa a olhar o Brasil com descrença.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s