Queda em vendas da GoPro expulsa CEO da lista de bilionários

Depois da divulgação de resultado, o valor de mercado da fabricante de câmeras portáteis caiu para menos de 2 bilhões de dólares

São Paulo – Com a divulgação de vendas fracas e resultados abaixo do esperado, o fundador da GoPro, Nick Woodman, perdeu o título de bilionário.

Um dia após a divulgação de resultados, as ações caíram quase 25%. A queda derrubou o ex-surfista, criador e CEO da empresa do ranking de bilionários.

Segundo a Forbes, os seus ativos hoje valem cerca de 995 milhões de dólares. De acordo com o veículo, o seu ápice foi em setembro de 2014, três meses depois do IPO da GoPro – ele possuía 3,3 bilhões de dólares.

Depois da divulgação de resultado, o valor de mercado da fabricante de câmeras portáteis caiu para menos de 2 bilhões de dólares. No IPO, em junho de 2014, ela foi avaliada em 3,9 bilhões de dólares.

As receitas deverão atingir 1,6 bilhão de dólares em 2015. A companhia foi prejudicada pelas vendas fracas no natal de sua câmera Hero4 Session, aposta da empresa para o final de ano. Nem a tentativa de reduzir o preço de 400 dólares para 199 dólares ajudou a impulsionar o negócio.

As câmeras encalhadas podem gerar ainda mais prejuízos para a GoPro. Em sua divulgação de resultados preliminares, ela afirmou que pode ter 35 milhões em despesas por excesso de estoque e de ferramentas obsoletas para fabricar as câmeras.

A empresa disse ainda que irá cortar 7% de seus postos de trabalho, o que representa cerca de 105 demissões. Nos últimos dois anos, o número de funcionários cresceu mais de 50%, chegando a 1.500 em 2015, refletindo o bom momento de então da empresa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s