Receita do New York Times cai com vendas menores de anúncios

O NYT, como muitos outros jornais e revistas, tem tentado reduzir custos e aumentado a aposta no conteúdo digital diante da fraqueza da receita com o impresso

O jornal norte-americano New York Times divulgou nesta terça-feira queda de 1,2% na receita trimestral, atingida por recuo nas vendas de anúncios publicitários digitais e impressos.

A receita de anúncios digitais, que representa cerca de um terço do faturamento total com publicidade, recuou 1,3%, para 41,8 milhões de dólares, enquanto a receita com anúncios impressos caiu 9%.

O New York Times, como muitos outros jornais e revistas, tem tentado reduzir custos e aumentado a aposta no conteúdo digital diante da fraqueza da receita com o impresso.

A receita de circulação gerada pelos assinantes da versão digital do jornal subiu 14,2%, para 54,2 milhões de dólares no primeiro trimestre.

A companhia afirmou que as assinaturas de conteúdo apenas digital chegaram a cerca de 1,4 milhão no final do trimestre, um aumento líquido de 87 mil sobre o trimestre anterior.

No total, a receita caiu para 379,5 milhões de dólares ante 384,2 milhões de dólares.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s