Receitas da Oracle caem com valorização do dólar

As vendas trimestrais da Oracle caíram 1,7%, afetadas pela valorização do dólar e pela migração rápida de clientes para softwares de menor margem

São Paulo – As vendas trimestrais da Oracle caíram 1,7 por cento, mais que o esperado, afetadas pela valorização do dólar e pela migração rápida de clientes para softwares de menor margem baseados na nuvem que não conseguem compensar a queda das vendas de pacotes de software tradicionais.

As receitas da companhia caíram para 8,45 bilhões de dólares no primeiro trimestre fiscal encerrado em 31 de agosto, ante 8,6 bilhões de dólares um ano antes.

A média de analistas esperava receitas de 8,53 bilhões de dólares, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

O lucro líquido da Oracle caiu para 1,75 bilhão de dólares, ou 0,40 dólar por ação, ante 2,18 bilhões de dólares, ou 0,48 dólar por ação.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s