Petrobras voltará aos trilhos em cinco anos, diz Bendine

Em entrevista ao Estado de São Paulo, Bendine afirmou que a sua maior preocupação é com a dívida da companhia

São Paulo – Em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine afirmou que a estatal só voltará aos trilhos daqui a cinco anos.

Bendine afirmou que a sua maior preocupação é com a dívida da companhia, já que índice de alavancagem está muito alto na comparação com o mercado.

Um dos motivos apontados por ele é o preço do petróleo. Ele aponta que em junho de 2014, o barril estava em 114 dólares e terminou o ano abaixo de 50 dólares.

“Não há empresa no mundo que suporte isso. Todas as petroleiras foram afetadas, mas a dívida da Petrobras é a maior. Não há empresa no mundo que suporte isso.”

Bendine ressalta ainda que neste momento a estatal coincidiu com o momento de instabilidade devido a operação Lava Jato.

Sobre a Lavo Jato, ele disse ainda que a Petrobras sairá do foco somente quando “passar a limpo todos os processos da empresa.”

Gasolina

Sobre o aumento do preço da gasolina, Bendine afirma que não pede aumento para o governo “de jeito nenhum”. Disse ainda que a política de preços é somente com a companhia e que não aceita esse tipo de interferência. “O conselho (de administração da Petrobras) é autônomo.”

Esta semana, a companhia  divulgou lucro líquido de 531 milhões de reais no segundo trimestre de 2015, queda de 90% em relação ao primeiro trimestre do ano. Já no acumulado do primeiro semestre, o lucro foi de 5,86 bilhões de reais, 43% inferior ao primeiro semestre do ano passado.

Segundo a empresa, a queda foi decorrente do aumento de despesas financeiras líquidas, que chegaram a 11,7 bilhões de reais, devido principalmente à perda cambial, e ao reconhecimento de despesa tributária de IOF.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s