Rede varejista do Golfo boicota produtos de Trump

A companhia Lifestyle, com sede em Dubai, anunciou retirada de venda dos acessórios para casa carimbados com a marca do magnata Donald Trump

Uma importante rede varejista do Golfo deixou de vender produtos da marca Trump depois que o pré-candidato republicano à Casa Branca propôs impedir a entrada de muçulmanos nos Estados Unidos.

A companhia Lifestyle, com sede em Dubai, anunciou retirada de venda dos acessórios para casa carimbados com a marca do magnata Donald Trump, porque “valoriza e respeita os sentimentos de todos os seus clientes”.

“Em vista das recentes declarações por parte do candidato presidencial à imprensa americana, suspendemos a venda de todos os produtos da marca de decoração Trump Home”, explicou um diretor de Lifestyle, Sachin Mundhwa, em um comunicado recebido pela AFP nesta quarta-feira.

A cadeia, que tem 160 lojas no Oriente Médio, África e Paquistão, vende produtos da marca Trump como artigos de higiene pessoal e de iluminação, espelhos decorativos, caixas para armazenar jóias e outros acessórios para decoração da casa.

Trump, que pretende ser o candidato republicano nas eleições presidenciais de 2016, e é atualmente o favorito, fez estes comentários depois que um casal muçulmano radicalizado matou 14 pessoas em San Bernardino, Califórnia.

Em um discurso na segunda-feira, Trump causou escândalo ao sugerir que os Estados Unidos deveriam impedir o ingresso de qualquer muçulmano.

Uma autoridade de Dubai, o general Dahi Khalfan, declarou que Trump não deveria fazer negócios nos Emirados Árabes Unidos.

“Se os muçulmanos não podem ir para a América, por que ele quer fazer negócios com os muçulmanos nos Emirados Árabes Unidos?”, questionou.

O Gulf News relacionou Trump ao grupo Estado Islâmico por seu “extremismo”.

“Seu ódio contribui para a atmosfera tóxica da islamofobia, e o extremismo não é diferente do Daesh”, escreveu o jornal.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s