Reguladores alemães aprovam aquisição do Here por montadoras

A Daimler, BMW e a divisão de luxo da Volkswagen Audi acertaram em agosto a compra do Here em um empreendimento avaliado em 2,8 bilhões de euros

Frankfurt – A autoridade antitruste da Alemanha aprovou nesta terça-feira a aquisição do negócio de mapeamento da Nokia Here por um consórcio de montadoras de luxo alemãs.

“Nossa investigação focou na questão de se a fusão poderia levar à exclusão de outras montadoras dos mapas digitais e se poderia ser negado no futuro o acesso do rival do Here TomTom a montadoras e seus fornecedores”, disse o presidente do Escritório Federal de Cartéis da Alemanha, Andreas Mundt, em um comunicado.

“Nós estamos aptos a lidar com esses efeitos”, acrescentou.

A Daimler, BMW e a divisão de luxo da Volkswagen Audi acertaram em agosto a compra do Here em um empreendimento avaliado em 2,8 bilhões de euros.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s