Republicano Santorum desiste de candidatura à Casa Branca

Rick Santorum, ex-senador de 57 anos, venceu a disputa republicana em Iowa quatro anos atrás, mas recebeu apenas 1 por cento dos votos nesta segunda-feira

Washington – Rick Santorum abandonou na noite de quarta-feira a corrida para ser o candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos e disse que vai apoiar o senador Marco Rubio na disputa pela Casa Branca.

Santorum, ex-senador de 57 anos, venceu a disputa republicana em Iowa quatro anos atrás, mas recebeu apenas 1 por cento dos votos no caucus de segunda-feira no Estado que abre a disputa pela indicação do partido.

Em participação na emissora Fox News para anunciar sua desistência e o apoio a Rubio, Santorum descreveu o senador da Flórida como “um homem jovem tremendamente talentoso… um líder nato”.

Ele disse que Rubio pode “unir o país, não apenas moderados e conservadores, mas jovens e velhos”.

Rubio, de 44 anos, terminou em terceiro na disputa de Iowa na segunda-feira, na primeira disputa Estado a Estado na batalha que decidirá o indicado republicanos para disputar a eleição presidencial de novembro.

O senador Ted Cruz, do Texas, ficou em primeiro em Iowa, impondo uma derrota ao magnata Donald Trump, apontado como o favorito pelas pesquisas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s