Revisões no foco das concessionárias

Por Abril Branded Content

Os serviços de pós-venda são essenciais para a satisfação dos clientes de uma concessionária. É o que diz o Customer Service Index Study, pesquisa sobre hábitos de consumidores do setor automotivo feita pela consultoria J.D. Power.

Segundo o estudo, a satisfação geral dos clientes depende, principalmente, de três fatores. O primeiro deles é o processo em torno do serviço, que corresponde à facilidade em agendar uma visita e à pontualidade da entrega do veículo. A qualidade do serviço é igualmente importante, assim como a qualificação do consultor técnico.

Atenta a esses índices de satisfação, a Jaguar Land Rover apresentou, no início deste ano, um novo serviço para seus clientes, focado na realização das revisões, momento em que as concessionárias oficiais têm ainda a competição de oficinas não autorizadas. Para incentivar os consumidores a manter as manutenções em dia dentro da rede oficial de concessionárias, a empresa lançou um plano de revisões programadas chamado Jaguar Land Rover Care.

O plano, que vale em todo o território nacional, garante a realização das revisões básicas dos veículos com valores fixos por até cinco anos, poupando o cliente de incluir esses gastos ao longo do período inicial de propriedade do carro. Os serviços são feitos nas concessionárias oficiais das marcas do grupo e incluem trocas de óleo, filtro de óleo do motor, filtro de ar e fluido de freio. A Jaguar Land Rover oferece peças originais e mão de obra treinada para trabalhar com os modelos das marcas. Para os veículos movidos a diesel, a revisão inclui também a troca do filtro de combustível.

A Jaguar Land Rover garante que este é o melhor custo-benefício do mercado, ainda mais uma vantagem para os clientes. Os preços partem de 2 990 reais – por esse valor, é feita a cobertura do Care para o Range Rover Evoque movido a gasolina, atualmente um dos modelos mais vendidos da Land Rover.

Outra vantagem é a vinculação do Care ao chassi do veículo, isto é, o plano continua válido pelo tempo contratado mesmo se o carro trocar de proprietário, o que é um fator de valorização na hora da revenda.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s