Richard Branson defende permanência do Reino Unido na UE

Bilionário escreveu um artigo na página do seu Linkedin para expor os motivos, que incluem oportunidades maiores de negócios e visibilidade

São Paulo – O bilionário inglês Richard Branson, dono da Virgin e criador de ousados negócios, que incluem da companhia aérea à uma agência espacial, publicou hoje em sua página do Linkedin os motivos pelos quais ele é contra a saída do Reino Unido da União Europeia.

“Eu ainda não conheço um motivo convincente para o Reino Unido desistir disso”, afirmou o empresário.

Branson defende que o bloco econômico e político traz muitas vantagens comerciais para seu país nativo, pelo fato de ser composto por mais de 500 milhões de consumidores, além de proporcionar maior incentivo à criação de novas ideias de negócios.

O artigo termina com a exposição dos motivos pessoais que também sustentam a ideia do empresário.

“Eu faço parte da primeira geração da minha família que não foi à guerra na Europa”, diz ao comentar sobre a união ter mantido os países europeus fora de conflitos, desde sua criação.

O fato dos britânicos poderem morar, estudar e trabalhar em qualquer um dos outros países membros também uma grande vantagem.

“A UE deixou tanto a Europa quanto o Reino Unido mais fortes. Se você concorda comigo, eu sugiro fortemente que você torça pela permanência”, finaliza ele.

Branson não está sozinho na defesa pela permanência do Reino Unido no bloco que reúne 28 países europeus. O físico britânico Stephen Hawking, a atriz Emma Thompson e até o primeiro-ministro britânico David Cameron são contra a saída.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s