S8: a esperança da Samsung

A coreana Samsung lança hoje em Nova York seu novo modelo de celular, o Galaxy S8, na expectativa de virar a maré. Seu grande lançamento anterior, o Galaxy Note 7, foi retirado do mercado por explosões relacionadas a problemas na bateria. Ontem, uma loja inteira da marca pegou fogo. Hoje, a Samsung espera deixar a era de questionamentos para trás.

A companhia ainda não divulgou dados oficiais sobre o novo modelo, mas – como sempre acontece nessas ocasiões – alguns detalhes do aparelho já foram divulgados em sites especializados. Uma das surpresas é que a empresa também vai usar a alcunha “plus” para identificar os S8 maiores, assim como a Apple faz com o iPhone. O modelo Edge, que tem as bordas curvadas, deve ser aposentado e a grande aposta para as vendas é a melhoria na câmera frontal, utilizada para selfies, e na traseira, que poderá gravar vídeos em câmera lenta.

Além disso, o novo smartphone deve trazer algumas poucas mudanças no design em relação ao anterior. A marca coreana não deve modificar o que foi a principal crítica de usuários quanto ao iPhone 7, a retirada da entrada para fones de ouvido. A ideia é capitalizar em cima disso.

A Samsung disse, em janeiro, que somente 330 dos 3 milhões de Note 7 vendidos tinham defeito. Ontem, a empresa anunciou que voltará a vender o modelo recondicionado. Mesmo assim, o erro ficou caro. O custo com o recall chegou a 5 bilhões de dólares. O faturamento da área mobile caiu 3% – de 92,5 para 89,8 bilhões de dólares -, embora o lucro operacional tenha se mantido em torno de 10 bilhões. Ainda assim, é um quinto do que a Apple faz somente com o iPhone. Analistas dizem que o S8 será o melhor smartphone já lançado pela Samsung. Terá que ser mesmo, se a gigante coreana quiser voltar a fazer frente à maior concorrente.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s