SalomãoZoppi cresce 38% em 2015 e se expande para fora de SP

A rede faturou 94 milhões de reais no primeiro trimestre, um salto de 59% frente ao mesmo período do ano passado

São Paulo – O SalomãoZoppi Diagnósticos faturou 94 milhões de reais no primeiro trimestre, um salto de 59% frente ao mesmo período do ano passado.

No consolidado de 2015 as receitas cresceram 38% em relação ao ano anterior e chegaram a 275 milhões de reais. O laboratório não revela se teve lucro ou prejuízo.

No ano, cerca de 14% das vendas corresponderam aos exames de biologia molecular, que incluem o mapeamento genético de doenças como o câncer. Essa modalidade passou a fazer parte do portfólio em 2013.

O volume de procedimentos realizados passou de 7,5 milhões em 2014 para 9,8 milhões no ano passado, um aumento de 30%. Cerca de 80% dos pacientes eram mulheres, seu público-alvo.

O quadro de funcionários também subiu de 1.100 para 1.600 pessoas no mesmo período.

Para a empresa, o crescimento é resultado da qualidade do atendimento e da expansão da rede, que abriu duas novas unidades em 2015, chegando a 10 laboratórios.

Em abril, a companhia inaugurou mais um ponto de atendimento, o 11º, em Osasco, sua primeira investida fora da cidade de São Paulo.

A nova unidade será uma das maiores da rede, com capacidade para atender até 8.000 pacientes por mês, e vai oferecer uma gama completa de exames, incluindo o de ressonância magnética.

O SalomãoZoppi investiu 60 milhões de reais para seguir com o plano de expansão até o fim de 2016.

“ A expansão veio acompanhada de fortes investimentos no aumento da capacidade de processamento de exames e na oferta de novos produtos, especialmente nas áreas de imagem e exames genéticos”, diz Mário Sérgio Pereira, presidente executivo da empresa, em nota.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s