Sanofi lança projeto para vacina contra Zika vírus

A divisão Sanofi Pasteur usaria sua expertise para desenvolver vacinas para vírus similares como febre amarela, encefalite japonesa e mais recentemente, dengue

Paris/Londres – A Sanofi lançou um projeto para desenvolver uma vacina contra o Zika vírus no comprometimento mais decisivo até o momento de um grande fabricante de vacinas para lutar contra a doença ligada a casos de má-formação cerebral no Brasil.

A fabricante de medicamentos francesa disse nesta terça-feira que sua divisão de vacinas Sanofi Pasteur usaria sua expertise para desenvolver vacinas para vírus similares como febre amarela, encefalite japonesa e mais recentemente, dengue.

O movimento ocorre um dia depois de a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarar que o Zika vírus é uma emergência de saúde pública internacional devido à sua ligação com microcefalia em alguns bebês.

“A Sanofi Pasteur está respondendo à convocação global de ação para desenvolver uma vacina contra o Zika dado o rápido avanço da doença e possíveis complicações médicas”, disse o chefe de pesquisa da Sanofi Pasteur, Nicholas Jackson, que está liderando um projeto de vacina contra o Zika.

A Sanofi acredita que sua pesquisa e infraestrutura industrial estabelecidas para sua nova vacina contra dengue licenciada recentemente pode ajudar a acelerar a identificação de uma candidata a vacina contra o Zika vírus.

Até o momento, os únicos grupos com planos firmes para desenvolver uma vacina contra o Zika são pequenas companhias de biotecnologia e instituições acadêmicas, embora a GlaxoSmithKline já tenha dito que está concluindo estudos de viabilidade para avaliar se sua tecnologia de vacina é adequada.

Atualmente, não há vacina ou tratamento contra o Zika vírus, uma vez que a doença até recentemente não era uma preocupação de saúde pública séria.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s