São Paulo demite pela 2ª vez o CEO indicado por Abílio Diniz

O diretor executivo Alexandre Bourgeois deixou o cargo pela segunda vez em dois meses

São Paulo – Além de demitir o técnico Doriva, o São Paulo promoveu outra troca no clube nesta segunda-feira.

O diretor executivo (CEO) Alexandre Bourgeois deixou o cargo pela segunda vez em dois meses. O dirigente havia sido demitido pelo ex-presidente Carlos Miguel Aidar, foi recontratado pelo atual mandatário, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, mas saiu novamente da gestão.

Bourgeois criou desgaste com a atual diretoria por vazar para a imprensa detalhes sobre o contrato do gerente-executivo Gustavo de Oliveira, que acaba de voltar ao clube por escolha de Leco.

O novo acordo prevê um aumento salarial e o pagamento de bônus a Oliveira para possíveis vendas de jogadores do São Paulo.

O diretor executivo chegou ao clube para sua primeira passagem em julho, indicado pelo empresário Abílio Diniz. O papel do diretor seria reestruturar as finanças e promover um novo plano de gestão do São Paulo.

Em setembro, foi demitido por Aidar em uma reunião conturbada da diretoria, em que Bourgeois chegou a dizer que recebeu ameaça de agressão.

Dias depois, o então presidente explicou que tomou a decisão porque o ex-funcionário não havia entregado os resultados prometidos.

Logo após a renúncia de Aidar, Leco assumiu o cargo interinamente e mesmo antes da eleição para o mandato tampão, no fim de outubro, reconduziu Bourgeois ao cargo e demitiu o substituto dele, Paulo Ricardo de Oliveira.

O ex-dirigente executivo e o presidente de clube não foram encontrados para comentarem o assunto.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s