Schlumberger vai comprar Cameron em acordo de US$ 14,8 bi

O acordo avalia a Cameron a 12,74 bilhões de dólares

A Schlumberger, maior prestadora de serviços de petróleo do mundo, disse que vai adquirir a fabricante de equipamentos para o setor petrolífero Cameron International em um acordo avaliado em 14,8 bilhões de dólares.

Os acionistas da Cameron receberão 66,36 dólares – 14,44 dólares em dinheiro e uma fração de 0,716 de uma ação da Schlumberger – por cada papel detido, prêmio de 56,3 por cento sobre o preço de fechamento das ações da Cameron na terça-feira.

O acordo avalia a Cameron a 12,74 bilhões de dólares.

“Acreditamos que o próximo avanço técnico importante da indústria será alcançado por meio da integração das tecnologias para reservas e poços da Schlumberger com a liderança da Cameron nas tecnologias de superfície, perfuração, processamento e controle de fluxo”, disse o presidente-executivo da Schlumberger, Paal Kibsgaard, em comunicado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s