Shell diz que acionistas votaram a favor de compra da BG

O próximo passo será a votação dos acionistas da BG, em reunião marcada para quinta-feira, explicou a empresa em nota

Os acionistas da Shell votaram a favor da compra da britânica BG em reunião realizada nesta quarta-feira, com a aprovação de 83,03 por cento dos participantes, informou a companhia anglo-holandesa.

O próximo passo será a votação dos acionistas da BG, em reunião marcada para quinta-feira, explicou a empresa em nota. Caso também seja aprovado pela britânica, o negócio deverá ser concluído em 15 de fevereiro, segundo a Shell.

Com a conclusão do negócio, a Shell terá grande importância no setor de petróleo brasileiro. Isso porque a BG é atualmente a principal sócia da Petrobras no pré-sal e a segunda maior produtora de petróleo e gás no país, atrás da estatal brasileira.

Em nota, o presidente mundial da Shell, Ben van Beurden, afirmou que está “muito contente” com a aprovação da compra da BG pelos acionistas, que mostrou a lógica estratégica de uma combinação das duas companhias.

“Nosso foco imediato é o sucesso da conclusão da transação e nós estamos agora aguardando os resultados (da votação) dos acionistas da BG amanhã”, declarou Beurden na nota.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s