Siderúrgica Baosteel tem alta de 9,3% no lucro do 1º sem

O resultado da companhia veio no momento em que a China, maior produtora mundial da liga, amplia esforços para reduzir o excesso de capacidade doméstica

Hong Kong – A produtora chinesa de aço Baosteel teve alta de 9,3 por cento no lucro do primeiro semestre, apoiada em cortes de custos, mas lembrou que o segundo semestre tradicionalmente apresenta desempenho mais fraco.

O resultado da companhia veio no momento em que a China, maior produtora mundial da liga, amplia esforços para reduzir o excesso de capacidade doméstica.

O lucro líquido da Baosteel no primeiro semestre somou 3,47 bilhões de iuans (519,6 milhões de dólares).

A China produz metade do aço produzido no mundo e atingiu volume de 803,8 milhões de toneladas em 2015. Isso é quase oito vezes mais que a produção do Japão, segundo maior produtor de aço do mundo, e quase 20 vezes a produção alemã.

No ano passado, a produção de aço da China caiu pela primeira vez desde 1981 pressionada pela desaceleração da economia chinesa, que cresceu no menor ritmo em 25 anos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s