Sindicato conclama greve de trabalhadores da Petrobras

Segundo categoria, rejeição da proposta da empresa e greve unificada para reafirmar a pauta reivindicatória é a única alternativa para os trabalhadores

São Paulo – A Petrobras apresentou aos petroleiros proposta de reajuste salarial de 5,73 por cento, um índice abaixo da inflação, segundo informou sindicato da categoria, que indica rejeição da oferta e conclama os trabalhadores à greve.

“A Petrobras joga proposta da categoria no lixo e propõe ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) mais rebaixado dos últimos anos”, disse a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), em nota em seu site.

Segundo a categoria, a rejeição da proposta da empresa e greve unificada para reafirmar a pauta reivindicatória é a única alternativa para os trabalhadores.

O índice proposto, que representa cerca de 60 por cento da inflação (IPCA), demonstra claramente que “a política da direção da empresa está alinhada com o pacote de ajuste econômico do governo federal”, disse a FNP.

A empresa também está propondo o congelamento dos valores de alguns adicionais, gratificações e benefícios, o que resultará em perdas significativas para os trabalhadores, de acordo com a federação.

“Outro grande ataque aos direitos já conquistados pela categoria está claramente estampado no Benefício Farmácia, que a Petrobras quer fazer retroceder…” Segundo a FNP, o sindicato está indicando uma greve unificada por tempo indeterminado em todo o Sistema Petrobras a partir de zero hora de 24 de setembro.

A Petrobras confirmou que apresentou às entidades sindicais na quinta-feira proposta de reajuste salarial de 5,73 por cento.

“Em relação à greve anunciada pelas entidades, a Petrobras informa que tomará todas as medidas para garantir o abastecimento do mercado, preservando a segurança das operações e dos trabalhadores”, afirmou a estatal em nota.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s