Sindicato no Canadá diz que alcançou acordo com Fiat

Sindicatos e Fiat Chrysler chegaram a um acordo preliminar no Canadá, impedindo uma greve de mais de 9.000 trabalhadores

Toronto – A Fiat Chrysler chegou a um acordo preliminar com os trabalhadores sindicalizados no Canadá ao concordar em fazer mais de 400 milhões de dólares canadenses (301 milhões de dólares) em investimentos em operações locais, afirmou o sindicato na noite de segunda-feira.

O acordo foi anunciado poucos minutos antes do prazo limite de meia-noite para uma greve que poderia ter paralisado mais de 9.000 trabalhadores.

“Este tem sido um conjunto muito difícil de negociações”, disse Jerry Dias, presidente nacional do sindicato, Unifor.

Membros do sindicato vão votar sobre o acordo em reuniões de ratificação em 16 de outubro. Uma greve ainda é possível se os trabalhadores votarem contra o acordo.

A greve dos trabalhadores canadenses teria interrompido a produção de minivans construídas em Windsor, Ontário, incluindo o novo Chrysler Pacifica, bem como sedans montados em Brampton, a noroeste de Toronto.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s