Société Générale tem alta de 20% no lucro do 4º trimestre

O lucro do Société foi favorecido por um ganho de 147 milhões de euros relacionado à venda de uma participação de 20% na gestora de ativos Amundi

Paris – O banco francês Société Générale divulgou hoje que teve lucro líquido de 656 milhões de euros (US$ 739 milhões) no quarto trimestre de 2015, 20% maior que o ganho de 549 milhões de euros obtido em igual período do ano anterior.

Na mesma comparação, a receita caiu 1%, a 6,05 bilhões de euros.

O lucro do Société foi favorecido por um ganho de 147 milhões de euros relacionado à venda de uma participação de 20% na gestora de ativos Amundi, em oferta pública realizada no ano passado.

Por outro lado, o Société alertou que pode ter dificuldades de cumprir este ano a meta de retorno sobre o patrimônio (RoE, na sigla em inglês) de 10%, “diante dos atuais ventos desfavoráveis”, como a volatilidade dos mercados financeiros e a regulação mais severa do setor bancário.

O Société também elevou suas provisões totais para assuntos legais em 400 milhões de euros, a 1,7 bilhão de euros. O banco está sob investigação nos EUA, por ter supostamente desrespeitado sanções.

Por volta das 8h15 (de Brasília), as ações do Société operavam em forte queda, de 14,2%, na Bolsa de Paris.

As operações de varejo do Société tiveram lucro de 315 milhões de euros no trimestre, alta de 27% em relação a um ano antes. Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s