Sony pagará US$ 8 milhões a funcionários por ciberataque

A Sony Pictures Entertainment aprovou acordo de US$ 8 milhões para indenizar os funcionários que tiveram informações confidenciais vazadas durante ciberataque

Los Angeles – A Sony Pictures Entertainment (SPE) aprovou um acordo de 8 milhões de dólares para indenizar os funcionários que tiveram informações confidenciais vazadas durante o ciberataque do ano passado.

A empresa chegou a um princípio de acordo em setembro com um grupo de oito ex-funcionários que lideraram a denúncia.

O estúdio pagará até 10.000 dólares diretamente a cada afetado, chegando a um máximo de 2,5 milhões coletivamente, revela a documentação apresentada na segunda-feira à noite em um tribunal de Los Angeles.

Outros 2 milhões de dólares serão destinados a financiar medidas preventivas contra novos ataques de “hackers“, enquanto 3,5 milhões servirão para pagar os custos com advogados. Um juiz precisa ratificar o acordo.

O ciberataque de 24 de novembro de 2014 expôs e-mails, dados salariais e históricos médicos de pelo menos 47.000 empregados, entre eles muitos diretores, como a copresidente Amy Pascal.

Um grupo de “piratas virtuais” assumiu o ataque, pouco depois, em represália à estreia do filme “A entrevista”, uma sátira sobre o líder norte-coreano Kim Jong-un.

O vazamento de informações acabou provocando um problema diplomático entre Estados Unidos e Coreia do Norte, porque Washington responsabilizou Pyongyang pelo episódio.

Amy Pascal acabou renunciando ao cargo em fevereiro, arrastada pelo escândalo deflagrado com a publicação dos e-mails. Neles, critica o presidente Barack Obama, os atores Angelina Jolie e Leonardo DiCaprio, entre outros.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s