Suíça investiga sete bancos por acordo no preço dos metais

A COMCO "abriu investigação contra dois bancos suíços, UBS e Julius Baer, e os estrangeiros Deutsche Bank, HSBC, Barclays, Morgan Stanley e Mitsui"

Sete bancos – incluindo UBS, HSBC e Deutsche Bank – serão investigados por possíveis acordos ilegais para estabelecer os preços no mercado de metais preciosos, anunciou a Comissão de Concorrência da Suíça (COMCO).

A COMCO “abriu uma investigação contra dois bancos suíços, UBS e Julius Baer, e os estrangeiros Deutsche Bank, HSBC, Barclays, Morgan Stanley e Mitsui”, afirma um comunicado da comissão.

Existem elementos que permitem pensar que estes bancos “podem ter fechado acordos ilegais no mercado de metais preciosos”, como ouro, prata, platina e paládio.

A COMCO suspeita “em particular da existência de possíveis acordos na fixação dos preços, especialmente no que diz respeito aos ‘spreads’, diferença entre a demanda e a oferta”, informa o comunicado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s