ITC confirma antidumping para papel não revestido cortado

A Suzano informa que continuará suas exportações para o mercado americano, recolhendo a taxação

São Paulo – A Suzano Papel e Celulose comunicou, na noite de quarta-feira, 10, que a International Trade Comission (ITC), órgão responsável por apurar se as importações feitas pelos Estados Unidos causam dano ao mercado local, proferiu decisão confirmando a aplicação de taxa antidumping contra a importação de papel não revestido cortado (folio e cut size) proveniente de Brasil, Austrália, China e Indonésia.

A decisão do ITC ratifica decisão promulgada pelo Departamento de Comércio dos EUA em janeiro, com revisão da taxação de 33,09%, determinada em agosto do ano passado, para 22,16%, taxa que foi confirmada pelo ITC ontem.

A Suzano informa que continuará suas exportações para o mercado americano, recolhendo a taxação.

A Suzano informa ainda que o processo será objeto de revisão anual, e a companhia acredita que será capaz de comprovar, ao longo da próxima revisão, a inexistência de dumping do seu papel não revestido cortado destinado aos EUA, situação em que vai reaver os valores até então recolhidos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s