Suzano registra lucro de R$ 1,125 bilhão no 1º trimestre

Receita líquida da empresa avançou 26%, em grande parte por causa do faturamento com as vendas internacionais

São Paulo – São Paulo – A Suzano Papel e Celulose teve lucro líquido de 1,13 bilhão de reais no primeiro trimestre, ante prejuízo de 762 milhões no mesmo etapa de 2015, impactada pela variação cambial no período, resultado em linha com as previsões do mercado.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado somou 1,27 bilhão de reais, avanço de 36% na comparação anual, disse a empresa nesta quarta-feira.

A média das previsões de analistas em pesquisa da Reuters apontava para lucro líquido de 1,1 bilhão de reais e Ebitda ajustado de 1,23 bilhão de reais.

A receita líquida totalizou 2,71 bilhões de reais, aumento de 26% contra os três primeiros meses do ano anterior, diante do aumento do volume de vendas e maior preço da celulose em reais, além do preço mais alto do papel no mercado interno.

Contudo, a receita ficou estável na comparação com os três últimos meses de 2015, uma vez que as vendas de papel recuaram por fatores sazonais e houve deterioração no preço de lista da celulose, apesar dos maiores volumes de vendas.

As vendas de celulose subiram 5,7% na comparação anual e 22,3% na trimestral, a 906 mil toneladas.

Por sua vez, as vendas de papel avançaram 6,3% ano a ano e caíram 16,2% na base sequencial, a 274 mil toneladas.

O custo caixa de produção de celulose no primeiro trimestre foi de 654 reais a tonelada, alta de 16,6% sobre os três primeiros meses de 2015, mas redução de 7,4% sobre o fim do ano passado, devido ao menor custo com madeira pelo raio médio inferior no abastecimento da unidade de Mucuri (BA).

O resultado financeiro foi positivo em 724 milhões de reais, contra despesa de 1,74 bilhão de reais na mesma etapa de 2015.

A alavancagem medida pela relação da dívida líquida sobre Ebitda ajustado ficou em 2,3 vezes, ante 2,7 vezes no fim do ano passado.

Matéria atualizada às 09h14

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s