Symantec venderá Veritas a grupo de Carlyle por US$ 8 bi

Companhia vinha planejando separar sua unidade focada em softwares de segurança para companhias e consumidores

A Symantec, desenvolvedora do antivírus Norton, disse que venderá seu negócio de armazenamento de dados, a Veritas, por 8 bilhões de dólares em dinheiro a um grupo que inclui o Carlyle Group e o fundo soberano GIC de Cingapura.

A Symantec disse que espera ter um ganho líquido de 6,3 bilhões de dólares com o acordo, que deve ser concluído até 1 de janeiro. A companhia também elevou seu programa de recompras em 1,5 bilhão de dólares, para 2,6 bilhões.

Separadamente, a companhia informou que sua receita trimestral caiu 13,6 por cento para 1,5 bilhão de dólares, prejudicada pela demanda menor por produtos de segurança para consumidores.

A Symantec vinha planejando separar sua unidade focada em softwares de segurança para companhias e consumidores da Veritas e anunciou uma cisão isenta de impostos em outubro do ano passado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s