Tata Steel cortará 1.200 empregos, diz sindicato

A maior fabricante de aço na Grã-Bretanha deve cortar cerca de 1.200 empregos na fábrica de Scunthorpe, que emprega cerca de 6.500 pessoas

Londres – A Tata Steel, maior fabricante de aço na Grã-Bretanha, deve cortar cerca de 1.200 empregos na fábrica de Scunthorpe, que emprega cerca de 6.500 pessoas, disse uma fonte de um sindicato nesta sexta-feira, conforme o governo convocou um comitê de crise para o setor.

“Isto é mais um golpe para nossas comunidades do aço e demonstra o estado precário da indústria britânica do aço”, disse Roy Rickhuss, secretário geral do sindicato Community.

Um porta-voz da Tata Steel disse: “fizemos numerosas mudanças estruturais em nosso negócio na Grã-Bretanha nos últimos meses e anos para nos tornarmos mais competitivos”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s