Telecom Itália quer concluir venda ou fusão da Inwit em 2015

A venda agora poderia ajudar a Telecom Italia a reduzir os 27 bilhões de euros (30 bilhões de dólares) em dívida líquida

MILÃO – A Telecom Italia quer fechar uma venda ou fusão da sua unidade de torres Inwit até o final de 2015, afirmaram duas fontes familiarizadas com o assunto.

O conselho da Telecom Italia mandatou, na sexta-feira, o presidente-executivo Marco Patuano para explorar maneiras de extrair valor a partir Inwit. A Telecom Italia listou uma parcela de 40% da Inwit em junho na bolsa de valores de Milão e, desde então, as ações subiram 22%.

A venda agora poderia ajudar a Telecom Italia a reduzir os 27 bilhões de euros (30 bilhões de dólares) em dívida líquida, que detinha na metade do ano.

Uma das duas fontes disse que a Telecom Italia estava pronta para ceder o controle da Inwit, mas queria manter uma participação minoritária na mesma.

Procurada, a Telecom Italia não fez comentários sobre a reportagem.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s