Telefonica recebe multa de 5 milhões de euros na Espanha

Órgão regulador antitruste da Espanha disse que multou a Telefonica por não cumprir regulamentações de aluguel de banda larga

Madri – O CNMC, órgão regulador antitruste da Espanha, disse nesta quinta-feira que multou a Telefonica em 5 milhões de euros por não cumprir regulamentações de aluguel de conexões banda larga para seus competidores por mais de quatro anos.

O CNMC disse que a Telefonica aplicou cobranças e cláusulas nos aluguéis de circuitos de ethernet acima dos estabelecidos pelos reguladores.

A Telefonica, que tem conexões de cabos em todo o país, é obrigada a compartilhar a rede com os competidores sob taxas regulamentadas e sob termos determinados pelo CNMC.

A empresa foi informada das irregularidades em 2010 e 2015, disse a agência reguladora, adicionando que afetaram operadores como BT, Vodafone e Jazztel.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s