Telefónica reverte lucro e tem prejuízo de 1,83 bi de euros

As provisões totalizaram 2,6 bilhões de euros no trimestre, mas a Telefónica não esclareceu quantos funcionários planeja cortar em suas operações na Espanha

Madri – A Telefónica divulgou hoje que teve prejuízo líquido de 1,83 bilhão de euros (US$ 2 bilhões) no quarto trimestre de 2015, revertendo o lucro de 303 milhões de euros obtido em igual período do ano anterior. O resultado foi prejudicado por provisões feitas pela companhia telefônica espanhola para um plano de demissão voluntária.

As provisões totalizaram 2,6 bilhões de euros no trimestre, mas a Telefónica não esclareceu quantos funcionários planeja cortar em suas operações na Espanha. A expectativa da empresa, no entanto, é que o plano “melhore (sua) eficiência nos próximos anos”.

Em todo o ano de 2015, a Telefónica teve lucro líquido de 2,75 bilhões de euros, um pouco menor que o ganho de 3 bilhões de euros registrado em 2014.

A companhia também informou que a receita do quarto trimestre ficou estável ante o mesmo intervalo de um ano antes.

Na abertura dos negócios na Bolsa de Madri, por volta das 5h (de Brasília), as ações da Telefónica operavam em baixa de mais de 1%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s