Telefónica suspenderá chamadas internacionais na Venezuela

A Telefónica vai suspender neste mês o serviço de ligações internacionais na Venezuela, disse a subsidiária local da empresa espanhola

Caracas – A Telefónica vai suspender neste mês o serviço de ligações internacionais na Venezuela, disse a subsidiária local da empresa espanhola nesta sexta-feira, em meio a uma crescente escassez de divisas que tem limitados os investimentos em telefonia.

A subsidiária Movistar, a segunda maior operadora de telefonia móvel da Venezuela, no ano passado restringiu as chamadas internacionais para apenas 10 países, devido às dificuldades crônicas de obter dólares no sistema de controle cambial do país exportador de petróleo. A Movistar disse na sexta-feira que o serviço a esses 10 países será “temporariamente” suspenso a partir de 15 de abril.

A empresa nos últimos meses tem procurado elevar as tarifas de roaming e chamadas internacionais para compensar a inflação de três dígitos. Mas o regulador venezuelano do setor de telecomunicações Conatel, que controla as tarifas que as operadoras de telecomunicações podem cobrar por serviços, rechaçou as propostas.

Conatel esta semana reconheceu que a falta de moeda forte levou “ao cancelamento de contratos de natureza internacional”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s