“Vivemos espasmos de investimentos”, diz presidente da Telar

"Antes, fechávamos entre 6 e 10 novos contratos por ano. Agora sofremos para conseguir esses dois", conta o presidente da Telar

São Paulo – Por muito pouco, a Villanova Engenharia não entrou para o grupo dos “sem contratos”. Depois de dez meses sem nenhum novo serviço, a empresa conseguiu firmar dois novos contratos com a Prefeitura de São Paulo para reformar algumas escolas e um prédio antigo.

Mas isso não será suficiente para reverter uma queda de 40% no faturamento da empresa neste ano.

“Foi um ano muito difícil. Antes, fechávamos entre 6 e 10 novos contratos por ano. Agora sofremos para conseguir esses dois”, diz o presidente da empresa, José Eduardo da Costa Freitas.

Segundo ele, muitas construtoras não estão conseguindo fechar nenhum novo projeto, saindo do setor ou fechando as portas.

“O mais complicado é que vamos perder uma mão de obra especializada e quando houver a retomada vamos ter de recomeçar do zero e formar novos profissionais.”

Outra que foi salva em novembro foi a Telar Engenharia, que conseguiu um novo contrato com o Metrô de São Paulo para fazer acabamentos nas estações.

Mas, segundo o presidente da companhia, Marco Botter, esse serviço só terá retorno nas contas da empresa no segundo semestre de 2016. “Nosso faturamento deve cair em torno de 50% e teremos enorme prejuízo este ano. Temos vivido de espasmos de investimentos.” 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s