Tesla já vendeu mais de 250 mil unidades do Model 3

Novo carro da Tesla, o Model 3, já vendeu mais de 250 mil unidades. Ele foi anunciado nesta sexta-feira e será entregue aos consumidores no final do ano que vem

São Paulo – Elon Musk, CEO e fundador da Tesla, divulgou nesta sábado que a empresa já vendeu mais de 250 mil unidades de seu novo carro, o Model 3. O automóvel foi anunciado na madrugada desta sexta-feira, mas será entregue aos consumidores a partir do final de 2017—isso se a empresa cumprir o prazo, algo que não é usual.

Em sua conta de Twitter, Musk afirmou que 253 mil unidades do Model 3 foram reservadas por consumidores. Para fazer essa pré-compra, as pessoas precisam fazer um depósito de mil dólares para a Tesla.

Em uma mensagem anterior, quando a conta estava em 198 mil unidades vendidas, Musk aconselhou que interessados em comprar o carro o fizessem logo. “O tempo de espera está aumentando rapidamente”, havia escrito.

Em apenas 24 horas de vendas, 180 mil unidades foram reservadas por consumidores. O Model 3 tem como proposta ser acessível para o mercado de massa—objetivo que parece estar sendo alcançado por Musk e pela Tesla.

O carro

O Model 3 foi anunciado com preços a partir de 35 mil dólares. Pode parecer alto, mas é a metade do carro mais barato que a Tesla oferecia, o sedan de luxo Model S.

O carro, como todos os outros produzidos pela Tesla, é elétrico. O novo modelo chega com autonomia de 340 quilômetros por carga na bateria. De acordo com a montadora ele é capaz de ir de zero a cem quilômetros por hora em seis segundos—tempo que pode diminuir com os motores mais potentes, que são opcionais.

Além disso, o carro deve chegar com algumas funções de direção autônoma, algo no que a Tesla vem investindo bastante nos últimos tempo.

Musk prometeu que irá divulgar os números finais deste sábado e que também publicará em seu Twitter o número final após uma semana de vendas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s