Teva e Mylan avaliam comprar laboratório Teuto, dizem fontes

A israelense Teva e a britânica Mylan mostraram interesse preliminar na fabricante brasileira de medicamentos genéricos Laboratório Teuto

São Paulo – A israelense Teva Pharmaceutical Industries e a britânica Mylan mostraram interesse preliminar na fabricante brasileira de medicamentos genéricos Laboratório Teuto, uma joint-venture em que a Pfizer tem 40 por cento de participação, afirmaram duas fontes com conhecimento do processo.

A indiana Sun Pharmaceutical Industries e três fundos de private equity também estão de olho na Teuto, afirmaram as fontes. A família brasileira Melo tem 60 por cento da empresa.

Após decidirem sair da Teuto há dois meses, tanto a família Melo quanto a Pfizer contrataram o banco de investimento do Goldman Sachs e o BTG Pactual para assessoria, disseram as fontes. Não há um prazo definido ainda para o envio das ofertas pela Teuto, acrescentaram.

Representantes da Teuto e da Pfizer não comentaram o assunto. Em resposta enviada por email à Reuters, a Teva afirmou que “não comenta rumores de mercado”. Já Sun Pharmaceutical, Mylan, Goldman Sachs e BTG Pactual não se manifestaram de imediato.

As fontes não comentaram os detalhes de preço que a família Melo e a Pfizer querem pela Teuto. A Pfizer pagou cerca de 240 milhões de dólares pela participação no laboratório brasileiro há seis anos, em uma aposta no mercado de genéricos do país.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s