Thyssenkrupp diz que fez proposta “muito sólida” à Austrália

O contrato, estimado em 36 bilhões de dólares, pode ser o maior da história do grupo industrial e de aço

Duesseldorf/Viena – A alemã Thyssenkrupp fez uma “oferta muito sólida” para construir uma nova frota de submarinos para a Austrália, disse à Reuters o executivo a cargo do projeto nesta segunda-feira.

O contrato, estimado em 36 bilhões de dólares, pode ser o maior da história do grupo industrial e de aço se prevalecer contra a competição da estatal francesa DCNS e de um consórcio japonês, também apoiado pelo Estado.

Hans Christoph Atzpodien disse que a Thyssenkrupp vai fazer uma oferta de preço fixo se conseguir passar para a próxima fase do processo de escolha, no qual se espera que um proponente seja selecionado para definir mais detalhadamente os termos no primeiro semestre de 2016.

Atzpodien, membro do conselho da divisão de soluções industriais da Thyssenkrupp com responsabilidade sobre as operações navais, disse ainda que a companhia prevê a criação de 2 mil a 3 mil novos empregos na Austrália se vencer o contrato.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s