ThyssenKrupp perde 23 mi de euros no 1º tri fiscal de 2016

As vendas caíram 5%, a 9,55 bilhões de euros, pressionadas por quedas nos volumes e preços dos negócios de aço e materiais

Frankfurt – O grupo industrial alemão ThyssenKrupp divulgou hoje que teve prejuízo líquido de 23 milhões de euros (US$ 26,1 milhões) no primeiro trimestre fiscal de 2016, encerrado em dezembro, revertendo lucro de 54 milhões de euros registrado no mesmo período um ano antes.

Na mesma comparação, as vendas caíram 5%, a 9,55 bilhões de euros, pressionadas por quedas nos volumes e preços dos negócios de aço e materiais.

O Ebit ajustado da ThyssenKrupp, que é acompanhado de perto por analistas, recuou 26% no último trimestre, a 234 milhões de euros.

Os ganhos na área de serviços de materiais ficaram praticamente estáveis no confronto anual, a 3 milhões de euros, enquanto o Ebit ajustado do segmento de aço diminuiu para 51 milhões de euros, de 79 milhões de euros.

Os resultados da ThyssenKrupp frustraram as expectativas. Analistas previam que a empresa teria, entre outubro e dezembro, lucro líquido de 40 milhões de euros, Ebit ajustado de 258 milhões de euros e vendas de 9,77 bilhões de euros.

A divisão de bens de capital da ThyssenKrupp, no entanto, continuou mostrando bom desempenho. A Components Technology, que fornece componentes à indústria automotiva, teve Ebit de 71 milhões de euros no trimestre, ante 4 milhões de euros um ano antes.

Já na área de tecnologia de elevadores, o Ebit avançou para 203 milhões de euros, de 25 milhões de euros.

A ThyssenKrupp também reiterou que prevê atingir Ebit ajustado de 1,6 bilhão de euros a 1,9 bilhão de euros no ano fiscal de 2016. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s